Política

Número de urnas com defeito no ES chega a 28

As ocorrências foram registradas em municípios de quase todas as regiões do Espírito Santo. Não houve registro de lentidão ou outros problemas envolvendo a votação.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) informou que 33 das 7.950 urnas do Estado apresentaram problemas neste domingo (26) durante a votação para o segundo turno das eleições para presidente. 

As ocorrências foram registradas em Alegre, Anchieta, Cachoeiro, Cariacica, Castelo, Itapermirim, Iúna, Linhares, Marataízes, Mimoso do Sul, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Serra, Vila Pavão, Vila Velha e Vitória. Ainda segundo o TRE-ES, não houve registro de lentidão ou outros problemas envolvendo a votação.

O Tribunal também coordenou um esquema especial nas eleições. Os juízes das 58 zonas eleitorais fizeram plantão para atender a registros de crimes eleitorais.

Voto-a-voto no Folha Vitória: Eleitor poderá acompanhar apuração por tablets e smartphones

A partir das 17 horas, o jornal Folha Vitória começa a transmitir a apuração voto-a-voto no hotsite. Para acompanhar clique aquiO eleitor vai poder acompanhar em tempo real a contagem de votos em todos os estados do país. Neste domingo (26), mais de 2,6 milhões de eleitores no Espírito Santo voltam às urnas para escolher o novo presidente da República. O jornalismo da Rede Vitória está de plantão com as equipes de profissionais para levar ao público todas as notícias no momento em que elas acontecem desde o início da votação até o fim da eleição. 

Participe pelo WhatsApp do Folha!

E você pode participar e ajudar a equipe de jornalismo do Folha Vitória enviando fotos e informações do seu local de votação e também da movimentação durante todo o dia da eleição. Presenciou filas, tumultos, urnas quebradas, confusão, presença de cabos eleitorais ou sujeira nas ruas? Envie para nossa produção, que está de plantão na cobertura do processo eleitoral. 

Só não vale fazer selfie nas urnas e fotos na hora de registrar o voto, até porque essa prática é considerada crime eleitoral e o eleitor que fizer isso poderá pagar multa e até ser preso. 

Para participar, é bem simples: basta adicionar o número de telefone do Folha Vitória (99943-2228) na lista de contatos do seu celular e utilizar o aplicativo de mensagens WhatsApp para enviar fotos, sugestões de pautas e notícias sobre tudo que acontece no Espírito Santo.

Pontos moeda