Política

Lula transformou corrupção em hóspede do Planalto, diz líder do DEM

Redação Folha Vitória

Brasília - O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), disse que a medida provisória que teria sido comprada em 2009 por meio de um esquema de lobby para favorecer montadoras de veículos comprova que o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva transformou a corrupção em hóspede do Palácio do Planalto. Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo publicada nesta quinta-feira, 01, aponta que empresas do setor negociaram pagamentos de até R$ 36 milhões a lobistas para conseguir do Executivo um "ato normativo" que prorrogasse incentivos fiscais de R$ 1,3 bilhão por ano.

"É mais um escândalo gerado na cozinha do Planalto, então sob o comando de Lula. O ex-presidente é o responsável por tudo que tem ocorrido de errado nos últimos anos. É injusto com os brasileiros assistir a tudo isso e não dar uma solução para um governo apodrecido, mergulhado em um lamaçal que enoja os brasileiros e ao mesmo tempo provoca desânimo, desesperança e desencanto", disse Caiado.

Para o líder do DEM, fica claro que a sucessão de escândalos para enriquecimento de agentes ligados ao governo traz a necessidade de avançarmos num processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff, então ministra da Casa Civil na época da edição da MP, e punição de quem criou e alimentou esses esquemas.

Pontos moeda