Política

Sergio Aboudib é eleito presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo

Ao fim da eleição, o conselheiro Sergio Aboudib disse: “A tarefa, embora difícil, é minimizada pela existência de um Plano Estratégico, recentemente atualizado. Este é o nosso Norte”

Corte de Contas terá novo comando a partir de 1º de janeiro Foto: Divulgação

Em votação realizada na sessão ordinária desta terça-feira (27), o conselheiro Sergio Aboudib foi eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) para o biênio 2016-2017. Eleitos na mesma oportunidade, também passam a compor o corpo diretivo da Corte de Contas, a partir do ano que vem, os conselheiros José Antônio Pimentel, como vice-presidente, Rodrigo Chamoun, corregedor, e Domingos Taufner, ouvidor. A votação foi unânime para os quatro cargos.

Ao fim da eleição, o conselheiro Sergio Aboudib disse: “A tarefa, embora difícil, é minimizada pela existência de um Plano Estratégico, recentemente atualizado. Este é o nosso Norte”. 

Ele ainda leu a missão do Tribunal, que encabeça o Plano: “Gerar benefícios para a sociedade por meio do controle externo e do aperfeiçoamento da gestão dos recursos públicos”.

A data da posse ainda será agendada, mas, por definição regimental, deve ser realizada até o dia 16 de dezembro. Os eleitos entrarão em exercício a partir de 1º de janeiro de 2016.

O conselheiro Sérgio Aboudib Ferreira Pinto é de Vitória, tendo passado a infância em de Alfredo Chaves, no Sul do Espírito Santo. É advogado formado pela Universidade Federal do Espírito Santo. E Trabalhou por dezesseis anos na Prefeitura de Vitória. 

Pontos moeda