Política

CAE fará audiência para discutir projeto de renegociação da dívida de Estados

Redação Folha Vitória

Brasília - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira, 4, requerimento para se realizar uma audiência pública a fim de discutir o projeto de renegociação da dívida dos Estados com a União. O pedido, que passou em votação simbólica (sem o registro de voto dos integrantes do colegiado), foi apresentado nesta terça pelo relator da proposta na CAE, senador Armando Monteiro (PTB-PE).

Pelo requerimento, foram convidados um governador ou secretário de cada uma das cinco regiões brasileiras, um representante do Ministério da Fazenda e Raul Velloso, consultor e especialista em contas públicas.

A presidente da CAE, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), informou que a comissão poderá se reunir nesta quarta-feira, 5, às 13h30 para realizar a audiência pública. O requerimento foi aprovado depois da participação do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, em sessão na comissão na manhã desta terça.

Monteiro, que há duas semanas havia defendido em entrevista ao Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) a realização de audiências públicas para discussão do projeto, tem dado sinais de que poderá alterar o texto que fora aprovado pela Câmara. O relator da comissão tem dito ser a favor de premiar, na renegociação das dívidas, Estados que tenham feito um ajuste nas contas públicas.

Pontos moeda