Política

Freixo e Crivella trocam ataques velados em início de debate no Rio

Redação Folha Vitória

Rio de Janeiro - O primeiro bloco do debate da Band entre os candidatos à Prefeitura do Rio foi marcado por ataques velados dos dois candidatos na noite desta sexta-feira. Após iniciarem o programa apresentando as primeiras medidas de um eventual novo governo, Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (PSOL) fizeram referências aos escândalos de corrupção na esfera federal para tentar minar a campanha um do outro.

Em sua primeira pergunta, Freixo perguntou a Crivella se a campanha do candidato do PRB seria pautada pelo desrespeito, em virtude de mensagens difamatórias que circularam pelas redes sociais. Marcelo Crivella foi ácido na resposta.

"Freixo, você sabe que o respeito é recíproco. Você tem ao seu lado partidos que protagonizaram grandes escândalos. O Petrolão é um dos maiores da história. Você tem responsabilidade disso? Claro que não. Por isso que você não pode colocar nas minhas costas o que sai na internet", afirmou Crivella.

O candidato do PSOL devolveu no mesmo tom. "Partidos que apoiam no segundo turno, existem do seu lado e do meu. Eu não fiz parte do governo (federal). Você fez, foi ministro", destacou Freixo. (Marcio Dolzan)

Pontos moeda