Política

Freixo promete reduzir tarifa e Crivella diz que Parada Gay traz recursos ao Rio

Redação Folha Vitória

Rio - Os candidatos à Prefeitura do Rio realizaram um segundo bloco propositivo no debate promovido pela Band. Em perguntas enviadas por eleitores, Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (PSOL) responderam sobre transporte público, festas populares e sobre o zoológico da cidade.

Freixo prometeu reduzir o preço da passagem de ônibus e acabar com a dupla função de motorista e cobrador. Ele afirmou que estudos apontam que a tarifa na cidade deveria ser de R$ 3,30, e não R$ 3,80 como é cobrado atualmente. Crivella, por sua vez, afirmou que não vai aceitar pressão das empresas de ônibus e que pretende uma maior integração com o metrô.

O candidato do PRB também negou que pretenda cortar investimentos no Carnaval ou na Parada Gay. "Não será aí que irei economizar nas contas", disse Crivella. Freixo, por sua vez, afirmou que "a Parada Gay traz recursos para a cidade" e que "é um importante instrumento de combate à intolerância".

Sobre o zoológico municipal, Marcelo Freixo declarou que é contra a privatização. "Você pode fazer parcerias. O espaço zoológico pode ser um centro de capacitação e cuidado dos animais", ponderou o candidato do PSOL. Crivella partiu em defesa dos animais: "Fui autor do projeto do Estatuto dos Animais, pra acabar com a crueldade com os animais. E aqui a gente vê alguns dos maiores absurdos. Assumo o compromisso de termos um hospital público para os animais e uma farmácia popular". (Marcio Dolzan)

Pontos moeda