Política

Gideão Svenson anuncia apoio a Sergio Vidigal no segundo turno da eleição na Serra

Vereador do PR disputou o primeiro turno e ficou em quarto lugar, com 3,9% dos votos. Anúncio oficial foi feito durante uma coletiva, na tarde desta segunda-feira

Gideão anunciou nesta segunda-feira que apoiará Sergio Vidigal no segundo turno da eleição na Serra Foto: Rafael Segatto

O vereador Gideão Svenson (PR) anunciou, nesta segunda-feira (10), apoio à candidatura de Sergio Vidigal (PDT) para a Prefeitura da Serra. Gideão disputou a eleição no município, no primeiro turno, e ficou em quarto lugar, com 3,9% dos votos.

O apoio do republicano a Vidigal para o segundo turno da eleição já era esperado, já que, como vereador, Gideão Svenson tem se posicionado como opositor ferrenho à administração do atual prefeito, Audifax Barcelos (REDE), que disputa a reeleição.

O anúncio do apoio à candidatura de Vidigal foi feito durante uma coletiva, na tarde desta segunda-feira. O candidato do PDT aproveitou para agradecer o apoio do vereador e de seu partido. “Para nós é muito importante essa vinda de Gideão, ele não vem sozinho. Vem com todo o quadro de candidatos que participaram desse último pleito”, afirmou Vidigal.

No primeiro turno, o PR teve quase 9 mil votos na Serra e lançou 35 candidatos a vereador. No entanto, tanto Vidigal quanto Gideão reforçaram que a aliança não foi feita permeando contabilização de votos, mas sim realizada pelas ideias e propostas comuns que ambos defenderam e defendem para renovação da gestão pública da cidade.

“Entendemos que a vinda do PR é importante, não somente pelo tamanho eleitoral que ele tem – pois foi um dos responsáveis por termos esse segundo turno na Serra –, mas também porque apresentou um projeto novo. Acreditamos que dá para incluir o projeto do PR dentro da proposta que já trazemos”, destacou Vidigal.

“Estou fechando este apoio depois de avaliar, com muito critério. Estamos aqui porque o projeto é melhor, acreditamos na experiência de Sergio Vidigal, por termos um Plano de Governo que vai estar inserido no governo dele e porque queremos a Serra diferente”, disse Gideão.

O vereador também reforçou a convergência de bandeiras de ambos e fez críticas à atual administração municipal. “Acreditamos que Sergio Vidigal tem a capacidade de tirar a Serra do marasmo em que ela se encontra. Nossa cidade parou em todas as áreas. O PR vem com essa disposição, não imposição, de fazer uma Serra diferente”, afirmou Gideão.

Pontos moeda