Política

Lelo Coimbra anuncia apoio a Luciano Rezende no segundo turno em Vitória

Para Lelo Coimbra, terceiro colocado nas eleições em Vitória no último dia 2 de outubro, Luciano reuniria melhores condições de administrar Vitória

Apoio a Luciano Rezende foi declarado nesta sexta-feira Foto: Reprodução Facebook

Conforme já se desenhava há alguns dias, o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) anunciou na tarde desta sexta-feira (7) que apoia o prefeito e candidato à reeleição em Vitória, Luciano Rezende (PPS).

No primeiro turno, Lelo foi o terceiro colocado nas urnas, com 26,5 mil votos. Luciano largou na frente, com 81,3 mil vo0tos, seguido pelo deputado estadual Amaro Neto (SD), que obteve 65,5 mil votos.

Segundo Lelo, a conjuntura da campanha levou a população a se manifestar pelo apoio ao prefeito Luciano Rezende, que acumularia melhores condições do que Amaro.

Segundo o deputado federal, após consultas, ficou claro que a maioria das pessoas que acompanharam sua campanha entende que a reeleição de Luciano pode cumprir um novo papel em consonância aos fatos que o tornaram candidato.

"Em nosso entendimento, mesmo mantidas as posições apresentadas no primeiro turno dessas eleições, o candidato Luciano possui mais experiência e possibilidades de enfrentar os desafios desse momento", afirmou.

Confira a nota na íntegra

"Tenho muitos anos de vida pública dedicados à cidade de Vitória. 
Após dois mandatos de deputado estadual, em sintonia com o clamor da sociedade capixaba que queria a ruptura com a situação, que desorganizava moral, política e administrativamente nosso Estado, me tornei vice-governador. 

Foi um momento especial e delicado, mas ajudei a recolocar o Espírito Santo de pé, inclusive exercendo por vários momentos a função de governador do Estado. 

Em seguida fui homenageado por nossa população para representá-la na Câmara Federal, onde atualmente exerço o terceiro mandato de deputado federal, com serviços relevantes prestados à nossa cidade e ao nosso Estado. 

Este ano, pela primeira vez, fui candidato a prefeito da minha cidade. E o sentimento que me norteou para essa jornada foi o mesmo de quando decidi participar da política e atuar na gestão pública: melhorar a vida das pessoas.

Coloquei à disposição da cidade minha experiência e capacidade de articulação com os governos estadual e federal.

Acreditamos que Vitória necessita fortalecer seu protagonismo econômico e político. Tenho convicção de que a cidade tem muito a melhorar. Considero importante o diálogo com o conjunto da cidade e com os diferentes níveis de governos para fortalecer o progresso do nosso município. Creio que todos que votaram em nosso projeto pensam da mesma maneira. Participei das eleições municipais convencido da necessidade de perseguir esses objetivos.

A conjuntura da campanha levou nossa população a se manifestar pelo voto útil em benefício do candidato Luciano Rezende, que acumularia, em tese, melhores condições contra a incerteza de uma candidatura lastreada apenas no ambiente de desgaste da política tradicional. 
Após as consultas que fiz entre os que nos acompanharam nessa caminhada, fica claro que a maioria entende que a reeleição do candidato Luciano Rezende pode cumprir um novo papel em consonância aos fatos que me tornaram candidato. 

Em nosso entendimento, mesmo mantidas as posições apresentadas no primeiro turno dessas eleições, o candidato Luciano possui mais experiência e possibilidades de enfrentar os desafios desse momento. Mantenho minha disposição para fortalecer as condições políticas de superar as dificuldades. É preciso reestabelecer um novo marco de desenvolvimento econômico e de fortalecimento da gestão da cidade e darei minha contribuição nessa direção.

Importante ressaltar que minha manifestação não está condicionada à ocupação de cargos, se caracterizando assim, uma posição política para o bem de nossa cidade.

Mantenho meu compromisso com a população e com a cidade de Vitória de seguir trabalhando na articulação com os governos federal e estadual em prol do município.

Vitória tem pressa e precisa de todos nós!".

Lelo Coimbra 

Pontos moeda