Política

Presidente da comissão que analisa PEC do teto expulsa mais um manifestante

Redação Folha Vitória

Brasília - O presidente da Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do teto de gastos, deputado Danilo Forte (PSB-CE), ordenou a retirada de mais um manifestante do plenário onde ocorre a reunião que votará o texto da proposta. Ele gritava "não à PEC da morte" e empunhava cartaz contrário à medida.

"Você quer ser retirado? Então se cale por favor", disparou Forte. O manifestante respondeu com o mesmo grito, ainda mais alto. O presidente da comissão então solicitou que os seguranças da Casa o retirassem do plenário. "Sem violência por favor", pediu o pessebista.

Este é o segundo manifestante a ser expulso do plenário. Mais cedo, um professor foi removido após ter dito que "não tem nem papel para limpar a bunda nas escolas". Diante da truculência dos seguranças, ele desmaiou no corredor e teve de ser atendido pelo departamento médico da Câmara. O professor já foi liberado, segundo Forte.

Desde a primeira expulsão, um grupo de manifestantes que foi impedido de retornar ao plenário protesta no corredor das comissões. Todos eles gritam "não à PEC da morte".

Pontos moeda