Política

Comissão da Assembleia envia ao Governo proposta para aumentar salário de policiais militares

A proposta foi elaborada pela Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar e foi encaminhada ao governo em forma de indicação legislativa

A Comissão de Segurança da Assembleia encaminhou ao Governo do Estado, em forma de indicação legislativa, um projeto de aumento na remuneração dos soldados da Polícia Militar.

A proposta foi elaborada pela Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito e chegou até a Comissão na manhã desta segunda-feira (16) e, como envolve recursos financeiros, precisou ser encaminhada para o governo avaliar.

Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados, sargento Renato Martins, a proposta contempla os soldados com promoções atrasadas, e também dá condição de evolução funcional aos policiais mais novos, a partir da divisão de soldados em classes por tempo de serviço. A matéria ainda sugere a alteração do quadro organizacional da Polícia Militar, transformando 925 vagas de soldado em vagas de cabo.

O deputado Gilsinho Lopes (PR), presidente da Comissão de Segurança, ressaltou que vai entrar em contato com o governo do Estado para que o projeto seja analisado e aprovado.

“Recebemos muito bem o projeto e vamos conversar com a Procuradoria do Estado, com o comandante geral da PM e com o governador para que a proposta seja contemplada, uma vez que os policiais estão fazendo um excelente trabalho na defesa da sociedade, e merecem esse reconhecimento do governo do Estado”, concluiu.

Pontos moeda