Dois dos três senadores capixabas faltam sessão que definiu sobre volta de Aécio Neves ao Senado

Política

Dois dos três senadores capixabas faltam sessão que definiu sobre volta de Aécio Neves ao Senado

Magno Malta (PP) foi o único capixaba a participar da Sessão. Por motivos distintos, Rose de Freitas e Ricardo Ferraço não compareceram

O senador Magno Malta (PP) foi o único dos representantes capixabas presentes na sessão desta terça-feira (17), que analisava o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Na sessão, por 44 a 26, ficou definido o retorno do parlamentar ao exercício de suas funções.

Magno Malta, aliás, votou de forma contrária a de seu partido, pedindo o afastamento de Aécio. Ele utilizou o microfone da Casa para explicar seu voto. 

Ao todo, 11 parlamentares estiveram ausentes.

Os outros dois parlamentares capixabas, Rose de Freitas (PMDB) e Ricardo Ferraço (PSDB), não compareceram por motivos distintos. A peemedebista, que estava em Vitória acompanhando o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, até tentou embarcar para Brasília na manhã desta terça, mas não encontrou passagem. Inicialmente, de acordo com a assessoria de Rose, ela retornaria a capital federal com o próprio ministro, mas ele decidiu ir para o Rio de Janeiro para outros compromissos.

O não comparecimento de Ferraço se deve a uma missão oficial para os Emirados Árabes Unidos, onde ele foi acompanhar uma competição de educação profissional envolvendo dezenas de países. Outros dois senadores também acompanham a missão para o exterior: Cristovam Buarque (PPS-DF) e Armando Monteiro (PTB-PE).