PSL é partido que mais cresce em assembleias legislativas em 2018
Legenda do candidato à Presidência Jair Bolsonaro saltou de 16 para 76 cargos de deputados estaduais. MDB foi quem teve maior queda nestas Eleições
Partido do candidato à Presidência Jair Bolsonaro, o PSL foi o que mais cresceu nas assembleias legislativas e na Câmara Distrital. A legenda subiu de 16 cargos em 2014 para 76 nas Eleições 2018.
Com o resultado, o PSL se tornou o terceiro maior partido em números absolutos de representantes nas assembleias em todo o país – MDB com 93 e PT com 85 cadeiras lidera.
O partido formou a maioria em quatro estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Espírito Santos. Impulsionado pelos votos da deputada Janaína Paschoal, que bateu o recorde de 2 milhões de votos, o partido teve 15 cadeiras. No Rio, com Rodrigo Amorim, foram outras 13 cadeiras.
A legenda não elegeu deputados em apenas cinco estados (Amapá, Pernambuco, Piauí, Roraima e Sergipe), além do Distrito Federal.
Se o PSL registrou a maior alta, o MDB foi o partido que teve a maior queda. Nas eleições de quatro anos atrás, foram 142 os eleitos, enquanto agora são 93 cadeiras, o que representa um recuo de 35%.
Com informações do R7.