Renato Casagrande é eleito governador do Espírito Santo no primeiro turno
Renato Casagrande (PSB) volta ao cargo após quatro anos, mais uma vez eleito no primeiro turno.
O Espírito Santo já escolheu seu governador para o mandato de 2019 a 2022. Renato Casagrande (PSB) volta ao cargo após quatro anos, mais uma vez eleito no primeiro turno. O socialista teve, até então, 55% dos votos. Até o momento, o Estado já tem mais de 96% das urnas apuradas. Casagrande foi eleito às 18h46.
Com mais de 96% das urnas apuradas às 19h05, de acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Casagrande registrava 55% dos votos válidos (sem brancos e nulos) contra 27% do deputado federal Carlos Manato (PSL). Em terceiro, aparece a candidata do PT, Jackeline Rocha, com 7%.
Histórico
Renato Casagrande tem 57 anos e é formado em Engenharia Florestal e Direito. É filiado ao PSB desde 1987. Foi senador, deputado federal, vice-governador e deputado estadual. Em 2010, foi eleito governador do Espírito Santo com votação recorde: 82,3% dos votos válidos, a maior da história do Espírito Santo.
Casagrande também já atuou como secretário de Estado de Agricultura, secretário municipal de Meio Ambiente da Serra e secretário municipal de Desenvolvimento Rural do município de Castelo. No Senado, Casagrande foi líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Atualmente, é secretário-geral da Executiva Nacional da sigla.