Política

Candidatos de cidades do Sul participam de audiência pública sobre fake news

Concorrentes de Presidente Kennedy, Itapemirim e Marataízes foram convidados pelo TRE para debater disseminação de informações durante eleições

Foto: Divulgação
Presidente Kennedy:  discussão sobre desinformação com candidatos

Os candidatos às prefeituras de Presidente Kennedy, Itapemirim e Marataízes vão participar de uma audiência pública sobre disseminação de fake news. A audiência "Eleição sem Desinformação - Pacto pela Ética no Debate Eleitoral", será promovida no próximo dia 5, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-ES), terá início às 13h e transmissão ao vivo por meio do canal da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-ES) no YouTube. 

Os município, juntos, têm 11 candidatos: Presidente Kennedy e Itapemirim têm quatro e Marataízes tem três. A audiência será presidida pelos Juízes Eleitorais Romilton Alves Vieira Júnior, responsável pelo município de Itapemirim, e Jorge Orrevan Vaccari Filho, responsável pelas cidades de Marataízes e Presidente Kennedy. Os Cartórios Eleitorais fizeram contato com os candidatos a prefeito e esperam que todos os concorrentes façam parte do pacto para que a campanha eleitoral transcorra de forma tranquila, sem utilização de fake news ou disseminação de desinformação.

A abertura da audiência pública contará com a presença de Marilda Silveira, Doutora e Mestre em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Minas Gerais e Assessora Jurídica de Ministros e da Presidência do TSE. O endereço do TRE-ES no YouTube é o https://www.youtube.com/c/TREdoES/.

Pontos moeda