Política

Homem encontra outra assinatura em seu nome e é impedido de votar no ES

O caso aconteceu na tarde deste domingo (02) no Colégio EMEF Manoel Mello Sobrinho, em Cariacica

Matheus Moraes

Redação Folha Vitória
Foto: Jr./ ASICS/ TSE

Um homem foi impedido de votar em uma escola de Cariacica após encontrar outra assinatura no espaço destinado ao nome dele. O caso foi registrado na tarde deste domingo (02) na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Manoel Mello Sobrinho, no bairro Vila Palestina.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Em entrevista à reportagem do Folha Vitória, o conferente Carlos Alberto da Silva, de 48 anos, contou que decidiu ir votar perto da hora do almoço.

"Como meu filho trabalha durante a tarde, decidi adiantar o almoço e ir votar logo em seguida. Era por volta de 12h30 quando eu cheguei na escola. Eu entrei, entreguei meus documentos para a mesária, mas ela disse que eu já tinha votado na parte da manhã”, disse o rapaz, que se espantou com a afirmação.

Confuso com a história, Carlos reafirmou que não havia votado, mas a mesária mostrou a lista de eleitores e o espaço destinado ao nome dele já estava preenchido com outra assinatura. Em conversa com a mesária responsável pela ficha, ele descobriu que a pessoa que assinou no lugar dele teria apresentado documentos de identificação.

>> TEMPO REAL ELEIÇÕES 2022 | Acompanhe tudo sobre o 1º turno

Preocupado com a situação do voto e com o que poderia ter acontecido com seus documentos, Carlos Alberto chegou a pedir imagens das câmeras de videomonitoramento da escola, mas não conseguiu o acesso.

Durante o ocorrido, o conferente disse que a diretora da escola foi até ele para prestar ajuda. Em seguida, ainda no local de votação, Carlos Alberto entrou em contato com o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) para informar o caso. 

À reportagem do Folha Vitória, por telefone, um funcionário do órgão informou que irá apurar o caso. Ainda nesta tarde, Carlos Alberto estava a caminho da delegacia para realizar o boletim de ocorrência.

Pontos moeda