Eleições 2022

Política

Manato diz que "não adianta achar culpado" para derrota no 2º turno

O ex-deputado disse que vai respeitar o resultado das urnas neste domingo (30), além de desejar sucesso para seu adversário

Tiago Alencar

Redação Folha Vitória


Foto: Reprodução

"Não adianta a gente achar um culpado, achar isso ou aquilo. Não é por aí". Foi com essa frase que o ex-deputado Carlos Manato (PL), que disputou o segundo turno das eleições deste ano com o atual governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), resumiu o seu sentimento após a derrota sofrida nas urnas neste domingo (30)

Manato teve 46.20%  dos votos (1.006.021), não sendo conseguindo ultrapassar os 53.80%  (1.171.288) do socialista.

Durante todo o período de campanha, especialmente no segundo turno da campanha, Manato e Casagrande protagonizaram embates com trocas de ataques e acusações mútuos. O ex-deputado, no entanto, parece querer deixar isso no passado, uma vez que  afirmou que respeitará o resultado das urnas, além de também parabenizar o seu rival pela vitória.

LEIA TAMBÉM: Renato Casagrande é reeleito governador do ES

"Eu vou respeitar e parabenizar o governador e que ele cumpra as promessas que  fez. Sempre fui um democrata. A boa política é uma política diferente em que você respeita as pessoas, então eu agora vou tocar minha vida privada e tudo bem. Agora é esperar o (resultado) nacional e torcer pelo nosso presidente", disse o ex-candidato.

Durante a repercussão do resultado, Manato ainda reforçou sua torcida para que o Estado tenha, segundo ele, um futuro cada vez melhor.

"Sou empresário, eu tenho minhas empresas, vou continuar com minhas empresas e tocar meus projetos e torcer para o Espírito Santo ser um estado cada dia melhor", disse.

LEIA TAMBÉM: Presidente da Ales e adversário, Erick Musso vai ligar para Casagrande para dar parabéns

Por fim, o ex-candidato ressaltou a experiência e a importância em ter disputado o segundo público das eleições este ano, já que, em 2018,  foi o segundo colocado no pleito daquele ano, resolvido ainda no primeiro turno.

"Foi importante o segundo turno, debatemos mais o estado do Espírito Santo. Se não tivesse segundo turno isso não aconteceria. Então aconteceu. Eu torço para um Espírito Santo melhor, eu sou diferente, eu amo meu estado, amo meu país", concluiu.



Pontos moeda