Política

Motoqueiros, idosos e "cãopanheiro": capixabas marcam presença no 2º turno

Eleitores chamaram a atenção nas filas das seções eleitorais do Espírito Santo

Iures Wagmaker , Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Folha Vitória

Cerca de 2,9 milhões de eleitores capixabas estão aptos a comparecerem às urnas no Espírito Santo para votar para governador do Estado e presidente da República neste domingo (30). Diversos personagens chamaram a atenção nas filas das seções eleitorais.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Foto: Vitor Simões/ Folha Vitória

Rodrigo Rossi e a esposa Andreia Carvalho foram votar acompanhados da filha Betina Rossi Carvalho na Escola SEB, em Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha.

Foto: Vitor Simões/ Folha Vitória

Na mesma escola, Ulisses Barcellos de Almeida também foi votar acompanhado da família. Na foto acima, ele aparece com os filhos. O clima era de tranquilidade neste manhã. O local é o maior colégio eleitoral do Estado, com cerca de 10.271 eleitores, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).

Foto: Tiago Alencar/ Folha Vit´ória

Um casal de motoqueiros também marcou presença na votação deste domingo. Eles votaram em uma escola no bairro Expedito, em Cariacica.

Foto: Tiago Alencar/ Folha Vit´ória

No mesmo local, uma eleitora foi votar acompanhada do cãozinho de estimação.

Foto: Isabella Arruda/Folha Vitória

Na Mata da Praia, em Vitória, o Cláudio foi acompanhado pelo filho Igor e levou até os "cãopanheiros" para o acompanhar durante a votação.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Diferente do primeiro turno, Vinícius Antunes não enfrentou fila quando foi votar neste domingo (30). Ao Folha Vitória, ele contou que tinha apenas uma pessoa na fila da seção em que vota no bairro Três Barras, em Linhares.

Foto: Folha Vitória

Na Praia do Canto, em Vitória, o vendedor de coco e milho verde Ely Vieira, o famoso tio Ely, trabalha há 24 anos no mesmo ponto no cruzamento das ruas Aleixo Neto com Chapot Presvot. O local de votação é um dos mais movimentados da Capital.

Após votar, Ely abriu a barraquinha e espera faturar bem neste domingo. A expectativa é vender o dobro do que em dia comum. Ele diz que movimento maior é à tarde, depois que o pessoal sai da praia e vai votar. 

Foto: Vitor Simões/ Folha Vitória

O eleitor Antônio Carlos Moraes, 93 anos, fez questão de votar em um colégio particular do bairro Mata da Praia, em Vitória. Ele disse que estava exercendo a obrigação de voto com orgulho. Ao lado, estava a filha dele, Hilda Abigail Moraes Muniz, de 62 anos, e outros familiares.

LEIA TAMBÉM: Acompanhe a votação em tempo real no Espírito Santo

Foto: Arquivo da Família

A também nonagenária Nair Hilário Seibert, de 90 anos, moradora do bairro Porto Canoa, na Serra, contou, com exclusividade ao Folha Vitória, sobre a felicidade que sente ao exercer o voto.

Nascida em 22 de abril de 1932, em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, ela revelou que, enquanto tiver forças, continuará exercendo o direito de ir às urnas. Coincidência ou não, ela nasceu no ano em que foi autorizado o voto feminino no país.

Pontos moeda