• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chega ao STF primeiro pedido de revisão de pena do mensalão

Política

Chega ao STF primeiro pedido de revisão de pena do mensalão

No julgamento teve condenação inicial maior por corrupção ativa, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, peculato e formação de quadrilha, mas foi reduzida depois de um novo julgamento

Ramon Hollerbach pediu revisão de sua pena por crimes do mensalão Foto: R7

Brasília - O publicitário Ramon Hollerbach protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de revisão de pena para tentar anular suas condenações por formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas no esquema do mensalão. A ação foi distribuída ao ministro Edson Fachin nesta quarta-feira, 4. Fachin, que ingressou na Suprema Corte em junho passado, não participou do julgamento do mensalão.

Hollerbach foi condenado a 27 anos, 4 meses e 10 dias de prisão e cumpre pena na Papuda, em Brasília, desde 2013, em regime fechado. No julgamento teve condenação inicial maior por corrupção ativa, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, peculato e formação de quadrilha, mas foi reduzida depois de um novo julgamento que o absolveu do crime de formação de quadrilha. A pena foi então reduzida.