Política

Líder do governo diz que Cunha tem condições de continuar no cargo

Redação Folha Vitória

Brasília - O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), afirmou nesta quarta-feira, 4, que o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), continua em condições de ocupar o cargo, mesmo com o processo instaurado contra ele no Conselho de Ética e o possível envolvimento de Cunha com o esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato. Guimarães também afirmou que o governo Dilma Rousseff "não vai se meter" neste assunto.

"Acho que ele tem sim (condições de continuar no cargo). Ninguém pode ser excluído de suas funções antes de ser condenado. Não vou dar opinião sobre o Conselho de Ética, porque não participo dele e porque o governo não vai se meter nisso", disse Guimarães.

Segundo o líder do governo, que falou com jornalistas nesta tarde na Câmara, o diálogo entre ele e Cunha tem ocorrido "normalmente" e o presidente da Câmara tem "colaborado" com a agenda de projetos do governo em votação. "Cunha tem colaborado, não tem colocado nenhuma dificuldade para as votações", disse o líder do governo.

Pontos moeda