Política

Lula participa amanhã de evento sobre segurança alimentar em Brasília

Redação Folha Vitória

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa no fim da tarde desta quinta-feira, 5, do encerramento da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento, organizado pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Nesta terça-feira, 3, a presidente Dilma Rousseff esteve no mesmo evento e, em discurso, garantiu que o Bolsa Família não sofrerá cortes. "Passamos, hoje, por momento de ajustes, necessário para organizar nossa situação fiscal, reduzir a inflação e recuperar economia", afirmou na ocasião. "As escolhas que fizemos estiveram orientadas por compromissos de não abrir mão de políticas que mudam o Brasil".

Segundo a assessoria do Instituto Lula, a conferência do Consea é um evento estratégico para que sejam atingidas as metas de erradicação da extrema pobreza no País.

O ex-presidente Lula tem ido com frequência a Brasília desde a intensificação da crise política. Na quinta-feira, 29, o petista discursou na reunião do Diretório Nacional do PT, almoçou com parlamentares do PCdoB e jantou com Dilma Rousseff no Palácio do Alvorada.

Pontos moeda