Edinho Silva anuncia redução no número de secretarias em Araraquara de 20 para 12

Política

Edinho Silva anuncia redução no número de secretarias em Araraquara de 20 para 12

Redação Folha Vitória

Ribeirão Preto, 28 - O ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo Dilma Rousseff e prefeito eleito de Araraquara (SP), Edinho Silva (PT), anunciou nesta segunda-feira, 28, a redução de 20 para 12 no número de secretarias no município paulista. Edinho, que assumirá o cargo em 1º de janeiro, informou ainda que irá cortar 132 cargos comissionados em coordenadorias, gerências e secretarias, e ainda que as duas subprefeituras do município deixarão de existir.

Segundo ele, as medidas devem gerar uma economia anual de R$ 5 milhões aos cofres do município, ou R$ 20 milhões no quadriênio de mandato. Com isso, a estrutura de governo de Araraquara terá as seguintes secretarias: Planejamento e Participação Popular; Comunicação; Gestão e Finanças; Negócios Jurídicos; Saúde; Educação; Desenvolvimento Urbano; Desenvolvimento Econômico; Obras e Serviços Públicos; Cultura; Esportes e Desenvolvimento Social.

De acordo com o prefeito eleito, a reestruturação fará parte de um projeto de lei que será enviado à Câmara Municipal. "É somente uma das medidas que deveremos tomar com o objetivo de reduzir o custeio e criar condições para superar as dificuldades administrativas que a prefeitura enfrenta hoje", informou Edinho.