Garotinho chega em carro da PF ao seu apartamento na zona sul do Rio

Política

Garotinho chega em carro da PF ao seu apartamento na zona sul do Rio

Redação Folha Vitória

Rio - O ex-governador Anthony Garotinho chegou na manhã desta terça-feira, 22, em seu apartamento no Flamengo, zona sul do Rio, em carro descaracterizado da Polícia Federal. Uma viatura da PF deu escolta a ele. A prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Matheus, seguia o marido em carro próprio.

Uma mulher passou em frente ao prédio, na Rua Senador Vergueiro, e fez um protesto solitário. "Desgraçado, ladrão. Sua hora vai chegar, bandido. Você não vai ficar aqui. Esse é bairro de gente honesta", gritou.

Garotinho foi exonerado do cargo de secretário de governo de Campos nesta segunda-feira, 21. Oficialmente, a exoneração ocorreu por problemas de saúde. Quem assume a secretaria de Governo é Suledil Bernardino.

Garotinho (PR) teve alta nesta terça-feira, 22, do Hospital Quinta D'Or, onde estava internado, e agora ficará em prisão domiciliar, em sua residência, por decisão da ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em seu despacho, de sexta-feira, 18, a magistrada disse: "ultrapassado o prazo necessário para a conclusão dos exames e procedimentos médicos acima mencionados antes da conclusão do julgamento da medida liminar pelo plenário dessa Colenda Corte, determino que o paciente permaneça em prisão domiciliar". Ou seja, Garotinho ficará em casa até que o TSE julgue o mérito da liminar concedida pela ministra.