Política

Líderes da base governista na Câmara entregam carta de apoio a Geddel

Redação Folha Vitória

Brasília, 22 - Um grupo de 17 parlamentares composto por líderes e outros deputados entregou nesta terça-feira, 22, um manifesto em apoio ao ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima. O documento foi entregue pelo líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE), que reconheceu o esforço e a importância do trabalho desenvolvido pelo político que foi acusado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero.

Moura lembrou das vitórias conquistadas pelo atual governo e que tiveram participação direta do ministro. Também presente na cerimônia, o deputado Jovair Arantes (PTB-GO) exaltou a capacidade política de Geddel e o classificou como "articulador da melhor qualidade". Após receber o documento, o ministro agradeceu o apoio dos parlamentares. "Vamos trabalhar porque o Congresso nos espera", disse.

A carta que tem 27 assinaturas cita que o grupo presta "amplo e irrestrito apoio" e demonstra "confiança no trabalho que vem sendo realizado pelo ministro Geddel à frente da Secretaria de Governo". Para o grupo, "o ministro está conduzindo a pasta de maneira técnica e competente" e tem como "premissa maior o diálogo". "Sendo também um dos protagonistas das sucessivas vitórias que o atual governo vem obtendo nesse Parlamento".

"Já tendo atuado por cinco mandatos na Câmara, o ministro Geddel tem demonstrado o conhecimento e a destreza necessários para realizar a articulação política do governo e coordenar o relacionamento do presidente da República com o Congresso, movimentos sociais e partidos políticos", cita a carta.

Pontos moeda