Política

Metade dos eleitores de Vila Velha ainda não fizeram o cadastramento biométrico

Para fazer a biometria, é necessário que o eleitor leve documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar

De junho até até novembro, apenas metade dos eleitores de Vila Velha realizaram o cadastro biométrico e a Justiça Eleitoral recomenda que os cidadãos compareçam o quanto antes à Central de Biometria para fazer a coleta das impressões digitais, assinatura e registro fotográfico.

A central fica localizada na Praça de Alimentação do Boulevard Shopping e os eleitores têm até o mês de janeiro de 2018 para fazer a biometria obrigatória.

Como fazer a biometria
Para fazer a biometria, é necessário que o eleitor leve documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar - para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título.

O objetivo do cadastramento é tornar ainda mais segura a identificação do eleitor na hora do voto, ao impedir qualquer possibilidade de fraude. O cidadão que não fizer o recadastramento dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral terá o título cancelado e não poderá votar.

Mesmo quem não é obrigado a votar - pessoas com mais de 70 anos de idade, analfabetos e maiores de 16 e menores de 18 anos - devem fazer o cadastramento.

O eleitor que não se apresentar terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. Além disso, não votar nem justificar ausência pode resultar em uma série de restrições, como a impossibilidade de obter a certidão de quitação eleitoral, renovar passaporte e tomar posse em cargo público.

Serviço
Central de Atendimento da Biometria - VV
Endereço: Boulevard Shopping - Rodovia do Sol nº 5.000, bairro Jóquei - próximo ao Terminal Rodoviário de Itaparica
Horário de atendimento: das 10h às 18h, de segunda a sábado

Pontos moeda