Política

O que é em 2018 fica em 2018, diz Meirelles, sobre eleição

Redação Folha Vitória

São Paulo - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, voltou a dizer que sua declaração de que "ser vice-presidente é interessante" foi em tom de brincadeira. Apesar disso, ele não negou completamente a possibilidade de participar da eleição em 2018. "Questão da vice-presidência não existe. Foi só uma reação de bom humor a uma brincadeira feita pelo presidente do encontro", disse em entrevista à Rádio CBN na manhã desta quarta-feira, 1º de novembro, ao referir-se ao empresário Luiz Fernando Furlan, presidente do Lide.

Segundo ele, depois da reposta bem-humorada, ele disse claramente que não era candidato. "Já considerei duas vezes essa possibilidade, mas decidi não aceitar e não seria agora que isso faria sentido."

Sem negar completamente, contudo, essa possibilidade, Meirelles disse que há uma discussão natural sobre 2018. "O que é em 2018 fica em 2018. No futuro, tomamos decisão certa para todos", afirmou, acrescentando que, atualmente, está cumprindo sua tarefa de recuperar a economia.

Pontos moeda