Política

Projeto que concedia título de Cidadão Espírito-Santense a Lula é arquivado pela Assembleia

O texto esclarece também que "considerando o acirramento notório da disputa eleitoral para o cargo de Presidente da República" outros pré-candidatos na eleição do próximo ano também estão proibidos de receber o título no momento

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, através do seu presidente Erick Musso (PMDB), determinou na manhã desta terça-feira (21) o arquivamento do Projeto de Decreto Legislativo solicitado pelo deputado Nunes (PT) que concederia o Título de Cidadão Espírito-Santense ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo texto encaminhado pela Mesa, o ex-presidente já recebeu tal honraria no dia 1º de novembro de 2009, por iniciativa do deputado Claudio Vereza (PT).

Além do arquivamento do citado projeto, o texto esclarece também que "considerando o acirramento notório da disputa eleitoral para o cargo de Presidente da República" outros pré-candidatos na eleição do próximo ano também estão proibidos de receber o título no momento.

Caravana

Lula virá ao Espírito Santo no início de dezembro, nos dias 4 e 5, para iniciar uma nova fase de suas caravanas pelo Brasil. No primeiro dia, o petista fará um ato com a presença dos apoiadores e dos movimentos sociais, em local ainda a ser definido. Já no segundo dia, ele começará a caravana, que passará por municípios da Grande Vitória e por Cachoeiro de Itapemirim, já com destino ao Rio.

Pontos moeda