Política

Comentarista avalia os dois debates com os candidatos da Serra e Vila Velha

O debate foi transmitido simultaneamente pela TV Vitória, pelo aplicativo da TV Vitória e pelo Jornal Online Folha Vitória

Foto: Reprodução

O primeiro debate promovido pela TV Vitória foi entre os candidatos de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos) e Max Filho (PSDB). Eles responderam a perguntas sorteadas pela mediadora, a apresentadora Andressa Missio, e ainda tiveram a oportunidade de fazer perguntas diretamente um para o outro. 

Durante praticamente todo o embate, os candidatos fizeram críticas e trocaram acusações. Max Filho (PSDB) criticou a atuação de Arnaldinho Borgo (Podemos) como vereador, acusando-o de atrapalhar algumas iniciativas da prefeitura. Arnaldinho fez diversos apontamentos negativos à gestão de Max em todas as áreas abordadas.

Para a especialista de política, Gabriela Cuzzuol, foi um debate polido, porém incisivo. "Arnaldinho criticou a falta de iniciativa do atual prefeito. Ele tentou transmitir a impressão de que a atual gestão fez entregas insuficientes à população de Vila Velha. Max pontuou a fiscalização de Arnaldinho com a intenção de atrapalhar as ações da prefeitura com o intuito de desenvolver a cidade. Durante o embate, eles se esquivaram o tempo todo", analisou.

DEBATE CANDIDATOS SERRA

Foto: Reprodução/TV Vitória

Já sobre o debate realizado entre os candidatos da Serra, Sérgio Vidigal (PDT) e Fábio (Rede), a comentarista de política Gabriela Cuzzuol destacou que "Faltou detalhamento nas proposições".

 Sérgio Vidigal (PDT) apontou a falta de experiência do adversário e fez críticas à gestão atual. Já Fabio buscou apontar, o que, na visão dele, são algumas falhas em gestões passadas de Vidigal.

 Apesar da troca de farpas, foi um debate com mais propostas e menos enfrentamento, se comparado ao debate anterior, entre os candidatos de Vila Velha. "Foi um debate incisivo, no tom em que as campanhas estão sendo realizadas. Fabio criticou questões pontuais das três gestões de Vidigal à frente do município. Já o deputado federal criticou Fábio pela inexperiência e apontou eventuais gargalos na gestão de Audifaz", pontuou Cuzzuol.

Para a comentarista, o debate poderia ter sido mais aprofundado. "Faltou que eles abordassem os respectivos históricos tanto dos serviços prestados quanto do histórico político. Mas, em relação à postura dos candidatos, no que se refere à narrativa e confiança, eles estavam em nível semelhante", analisou.


Pontos moeda