Política

Vidigal tem 62% das intenções de voto na Serra

O adversário Fábio, da Rede, aparece com 38% das intenções de voto no município

Foto: Agência Brasil

Na última pesquisa de intenção de voto da Futura na Serra, o candidato Sérgio Vidigal, do PDT, aparece como amplo favorito nas urnas. Segundo o levantamento que aponta os votos válidos, em que são dispensados não sabe, não respondeu, ninguém, brancos, nulos e indecisos, o ex-prefeito aparece com 62%. O adversário Fábio, da Rede, aparece com 38% das intenções de voto no município.

Foto: Divulgação

Já na pesquisa de intenção estimulada, em que são apresentados os candidatos aos eleitores que responderam aos entrevistadores, Vidigal aparece novamente na frente, com 51,7%. Fábio tem 31,1%. Não sabe, não respondeu e indeciso fica com 9,2%. Ninguém, branco e nulo aparece com 8%.

Foto: Divulgação

No levantamento espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, mais uma vez o ex-prefeito aparece com ampla vantagem. Vidigal tem 47,9% das intenções de voto enquanto seu adversário, Fábio, tem 25,7%. Não sabe, não respondeu, indeciso tem 16,4%. Ninguém, branco e nulo fica com 9,9%.

Foto: Divulgação

Sobre a definição de voto, para 84,7% dos eleitores entrevistados, a decisão sobre o candidato é definitiva, ou seja, para esse percentual não há chance de mudança de voto até o dia da eleição. Já 14,8% dos entrevistados declararam que é sim possível mudar o voto até o dia da eleição, neste domingo. Não sabe, não respondeu tem 0,5%.

Foto: Divulgação

A pesquisa foi realizada pela Futura e contemplou 600 entrevistas com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%. As entrevistas foram realizadas nos dias 26 e 27 de novembro de 2020, face a face com o eleitor, respeitando as determinações sanitárias das autoridades de saúde. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-01087/2020.

Pontos moeda