Política

Vidigal tem preferência entre eleitores de Ensino Fundamental

Entre os entrevistados de Ensino Superior, 32,1% disseram que preferem Vidigal e 47,4% afirmaram que vão votar no redista

Foto: Reprodução

Entre os eleitores que afirmaram o voto no ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT), na pesquisa estimulada Futura, 66% possuem Ensino Fundamental. O pedetista tem vantagem também entre os eleitores de Ensino Médio, com 49,1% contra 33,6% do adversário Fábio (Rede). No entanto, entre os entrevistados de Ensino Superior, 32,1% disseram que preferem Vidigal e 47,4% afirmaram que vão votar no redista.

Já no recorte de faixa etária, Sérgio Vidigal leva vantagem em todos os segmentos na pesquisa estimulada. As maiores vantagens estão entre eleitores de 35 a 44 anos, em que o ex-prefeito tem 57,2%, e também entre os entrevistados com 60 anos ou mais, no qual Vidigal aparece com 57,1%. O ex-prefeito também tem vantagem com os eleitores das classes D e E. 56,7% dos eleitores desse segmento disseram que vão votar no pedetista.

Divulgação
Divulgação
Divulgação

No levantamento espontâneo, Sérgio Vidigal mantém a frente sobre o adversário da Rede. Entre os eleitores de Ensino Fundamental, 63,6% disseram que vão votar no ex-prefeito. Vidigal também é o preferido dos homens, já que 49,9% disseram que vão votar nele.

No recorte faixa etária, mais uma vez o pedetista aparece com maior preferência entre os eleitores com 60 anos ou mais (54%). Mas, assim como na pesquisa estimulada, na pesquisa espontânea Vidigal tem vantagem em todos os recortes de faixa etária.

Divulgação
Divulgação
Divulgação


Pontos moeda