Política

Suspeito de atirar na namorada é exonerado da Câmara de Vitória

Nicolas dos Santos Peruzzo trabalhava como assessor de um vereador da Capital. Ele foi preso em Vila Velha

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução

O assessor parlamentar de um vereador de Vitória suspeito de atirar na namorada, uma universitária, na última quinta-feira (02) foi exonerado do cargo. A decisão foi publicada em uma portaria do Diário Oficial do Poder Legislativo da Capital.

>> Quer receber notícias 100% gratuitas? Participe da Comunidade de Política no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Nicolas dos Santos Peruzzo, de 21 anos, foi preso após atirar na namorada durante uma discussão na casa dela, no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha. 

O disparo atingiu o ombro e o pulmão da vítima. Apesar disso, ela não precisou passar por cirurgia. A jovem recebeu alta médica durante o fim de semana.

Em nota encaminhada pela Câmara Municipal de Vitória na semana passada, a Casa comunicou que a exoneração seria feita nesta segunda e que "não tolera qualquer forma de violência". O gabinete do vereador havia solicitado a exoneração do servidor no dia do crime.

LEIA TAMBÉM: PF encontra mais de uma tonelada de cocaína em navio atracado no ES

Um amigo de Nicolas, que também estava na residência no momento do crime, contou que o rapaz estava bêbado, mas não alterado. Ele tentou pedir um carro por aplicativo para ir até a casa da namorada, mas não conseguiu nenhum motorista disponível.

O amigo se ofereceu para levá-lo. Na casa, o casal discutiu por algumas horas e depois se acalmou. Os problemas, segundo o amigo, teriam recomeçado quando a vítima pegou o celular de Nicolas e se deparou com mensagens de outra mulher.

LEIA TAMBÉM: ENTREVISTA: “Não precisava disso”, diz Maretto sobre os 6 meses afastado do DER

A discussão foi registrada por câmeras de videomonitoramento da residência. Nas imagens, é possível ver o momento em que o pai da vítima sobe as escadas correndo após ouvir o tiro. Em seguida, o suspeito foge correndo. Ele foi preso horas depois.

Pontos moeda