Antes de ser anunciado ministro, Cid Gomes exalta os 12 anos do governo do PT

Política

Antes de ser anunciado ministro, Cid Gomes exalta os 12 anos do governo do PT

Redação Folha Vitória

São Paulo - Pouco antes de ter seu nome confirmado como membro do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, o governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), usou o seu discurso de agradecimento na Assembleia Legislativa para exaltar os 12 anos do governo do PT na esfera federal e já destacou alguns temas relacionados a pasta que passará a cuidar em 2015: Educação.

"Eu ainda não posso falar em alguma condição que não seja a de governador, mas é preciso reconhecer o mérito e postura do governo federal que, ao longo desses, anos ampliou significativamente as vagas no ensino superior do Ceará", disse.

Cid disse ainda ter uma "história" de bom relacionamento com o PT e que se depender dele essa aliança "perdurará por muitos anos". "Obviamente que se fosse 100% afinado estava filiado (ao PT)", ponderou.

O governador parafraseou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que costumava usar o bordão "nunca antes na história desse País" para destacar que o governo petista ampliou de 4 para 34 o número de institutos federais de educação.

Cid foi oficialmente confirmado como ministro da Educação da presidente Dilma há pouco, junto com os demais nomes que integrarão o novo governo.