Política

Funcionários da limpeza da Assembleia Legislativa do Estado entram em greve

De acordo com os servidores, há falta de materiais e os próprios trabalhadores e servidores de gabinetes estavam trazendo alguns itens de casa para manter o serviço

Serviços essenciais serão afetados com a greve dos servidores. Foto: ​Divulgação 

Funcionários terceirizados que realizam a limpeza da Assembleia Legislativa (Ales) cruzam os braços nessa quarta-feira (10), a partir das 7 horas, e todas as dependências da Casa, incluindo gabinetes dos deputados e banheiros, ficarão sem limpeza. A paralisação é por tempo indeterminado.

Segundo os trabalhadores, eles não receberam os salários de novembro e nem a primeira parcela do décimo terceiro salário. Além disso, apenas 50% do valor do auxílio-alimentação foram depositados e não há condições de trabalho, uma vez que faltam produtos de limpeza, papel higiênico, papel toalha, vassouras e pano de chão. A empresa responsável pela limpeza do Legislativo Estadual é a Liderança Serviços Ambientais Ltda.

Ainda de acordo com os servidores, a falta de materiais já vinha ocorrendo há dias e os próprios trabalhadores e servidores de gabinetes estavam trazendo alguns itens de casa para manter o serviço essencial.

Durante o ato programado para a manhã dessa terça-feira (10) será entregue uma pauta de reivindicação ao presidente da Casa, deputado Theodorico Ferraço, para que ele tome as providências junto à empresa responsável para que a situação dos trabalhadores seja resolvida e os serviços normalizados.

A direção da Assembleia informou, durante a sessão, que a Casa está com dinheiro em caixa, mas por um problema com a empresa, não foi possível fazer o repasse. Segundo o deputado Luiz Durão, que presidia a Mesa, o pagamento será feito antes do Natal. 

Pontos moeda