Política

Obama assina lei que aprofunda cooperação entre Estados Unidos e Israel

Redação Folha Vitória

Washington - O presidente americanoBarack Obama assinou um projeto de lei que aprofunda a cooperação entre os Estados Unidos e Israel. Ele disse que a legislação reforça "a defesa crítica e programas de segurança". De acordo com Obama, a medida também estabelece as bases para o aumento do comércio entre os dois países.

Obama afirmou que a administração vai interpretar certas seções de forma a não interferir em sua autoridade constitucional para conduzir a diplomacia. Isso inclui uma seção que exige que a administração forneça ao Congresso certas comunicações diplomáticas.

A Lei de Parceria Estratégica entre os Estados Unidos e Israel aumenta o valor de armamentos de emergência americanos para Israel em US$ 200 milhões, para um total de US$ 1,8 bilhão. Ela promove relações estreitas nos setores de energia, água, segurança interna,

tecnologia de combustíveis alternativos e cibersegurança. A medida também oferece uma garantia verbal de Israel manter militares na fronteira com seus vizinhos. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda