Política

Em encontro com Dilma, jovens pedem para presidente 'legalizar o beque'

Os jovens também já se manifestaram contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), responsável por deflagrar o impeachment contra Dilma

Redação Folha Vitória
Dilma participou da II Conferência Nacional da Juventude Foto: Divulgação

Brasília - Antes da chegada da presidente Dilma Rousseff, participantes da III Conferência Nacional da Juventude manifestaram uma série de reivindicações de caráter progressista que esperam fazer à presidente.

Palavras de ordem a favor da descriminalização da maconha e pela liberdade sexual foram entoadas pelos jovens que participam do evento. "Dilma Rousseff, legaliza o beque" e "Eu beijo homem, eu beijo mulher, tenho direito de beijar quem eu quiser" foram algumas das manifestações ouvidas no evento.

Os jovens também já se manifestaram contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), responsável por deflagrar o impeachment contra Dilma. O já famoso bordão dos que são contra o afastamento da petista foi incrementado: "Não vai ter golpe, vai ter é luta".

Críticos à atual política econômica, os presentes também pediram a saída do ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Participam do evento integrantes de entidades como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e da Central Única dos Trabalhadores, além de juventudes de partidos como PT, PCdoB e PMDB.

Pontos moeda