Política

Presidente do Uruguai se solidariza com Dilma: 'Estamos com você, companheira'

Redação Folha Vitória

Brasília - O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, se mostrou solidário à presidente Dilma Rousseff, que enfrenta um processo de impeachment no Congresso Nacional. "Estamos com você, companheira Dilma", afirmou o presidente do Uruguai, que agora tem a presidência temporária do Mercosul.

Vásquez saudou a presidente por sua "lealdade institucional", responsabilidade política e integridade pessoal. "As complexidades inerentes à sua investidura e o projeto de país que representa. Estamos com você, companheira", afirmou.

A chanceler venezuelana Delcy Rodríguez também expressou solidariedade em nome do presidente Nicolás Maduro. "Repudiamos todo o acosso que está sendo dirigido à presidente Dilma Rousseff", afirmou.

Em seu discurso, na 49ª Cúpula do Mercosul, em Assunção, a presidente já tinha relacionado o fim da crise política como condição necessária para a retomada da economia brasileira.

"A reorganização do quadro fiscal do Brasil logo trará resultados positivos, juntamente com o fim da crise política que tem afetado o meu segundo mandato desde o seu início", afirmou.

Pontos moeda