Política

Concentração na praça Costa Pereira, em Vitória, em ato com ex-presidente Lula

Muitos vestem camisas vermelhas e portam faixas e bandeiras de apoio ao ex-presidente, de partidos políticos ou de movimentos sociais

Desde o final da tarde desta segunda-feira (04), um grande número de pessoas se concentra nas imediações da Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, para acompanhar um ato que contará com a participação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). 

Muitos dos presentes - entre apoiadores de Lula, militantes do PT e representantes de movimentos sociais - vestiam camisas vermelhas e portavam faixas e bandeiras de apoio ao ex-presidente, de partidos políticos ou de movimentos sociais.

No meio da multidão, próximo a um supermercado, duas pessoas começaram a se manifestar contra Lula e o PT. Houve um princípio de tumulto e policiais da Cavalaria da Polícia Militar precisaram intervir.

O trânsito na região seguiu normal pouco antes do início do ato, apresentando retenção apensar por causa do horário, quando o movimento de veículos normalmente é maior. A rua Barão de Itapemirim, que liga a Avenida Jerônimo Monteiro à Praça Costa Pereira, foi interditada.

Veja o vídeo: 

O ato desta segunda-feira marca o início da terceira etapa da caravana itinerante de Lula pelos estados brasileiros. Na manhã de terça-feira (05), o petista tem mais um compromisso oficial na Grande Vitória, a partir das 10 horas, quando se reunirá com diretores e reitores do Ifes de Cariacica.

Logo depois, ele seguirá para o Rio de Janeiro, onde continuará a realizar a caravana até a próxima sexta-feira (8). Antes, no entanto, fará três breves paradas nas cidades de Viana, Iconha e Cachoeiro de Itapemirim. Lula e sua equipe farão todo o trajeto em um ônibus leito, com espaço para mais de 20 pessoas. 

Pontos moeda