Política

Seguindo o fluxo dos demais presidenciáveis, Ciro Gomes visita o Espírito Santo neste sábado (9)

Pré-candidato a presidência da República pelo PDT, ex-ministro Ciro Gomes vem ao Estado participar de convenção estadual do partido. Evento vai acontecer sábado, na Serra, a partir das 9 horas

O ex-ministro e pré-candidato a presidência da República, Ciro Gomes (PDT), desembarca no Espírito Santo neste sábado (9) para participar da convenção estadual do partido. O evento, que erá realizado no Golaço, em Jardim Limoeiro, na Serra, a partir das 9 horas, vai definir os rumos da sigla liderada por Sergio Vidigal em terras capixabas.

Com uma chapa única registrada para o pleito, a eleição é mera formalidade para reconduzir o deputado federal ao comando do partido pelos próximos dois anos. Inicialmente, uma disputa com o deputado estadual Josias da Vitória foi iniciada, mas após conversas entre os dois ficou definido novamente a inclusão de uma chapa de consenso.

Nome forte do partido a nível estadual, o deputado federal Sergio Vidigal frisou a importância da convenção, mas deixou claro que o maior destaque será dado para Ciro, que terá a oportunidade de conversar com os eleitores capixabas.

"Solicitamos essa data para apresentar o nosso pré-candidato a eleição para a sociedade, o Ciro Gomes. Todas as convenções do partido no Brasil estão acontecendo em finais de semana distintos para que ele possa participar. Precisamos colocar a candidatura do Ciro para ser avaliada pela sociedade. Aqui, ele vai ter o privilégio de falar um pouco para a sociedade, sobre o cenário econômico, as formas de enfrentar as dificuldades que o Brasil vive", frisou Vidigal que ressaltou a importância de um outro nome em uma eleição polarizada entre o ex-presidente Lula (PT) e o deputado Federal Jair Bolsonaro (PSC).

"Ciro é um candidato a presidente que está na vida pública há muito tempo sem se envolver em escândalos. Já foi eleito governador duas vezes, ministro ... acho que ele é o tipo de candidato que o Brasil precisa: um candidato que tenha capacidade de conciliar e que não seja extremista, nem para esquerda nem para direita", frisou.

A convenção do PDT será o único evento que Ciro Gomes participará no Estado. Logo depois, o pré-candidato retorna a São Paulo, onde tem agenda no interior.

Presidenciáveis

Ciro Gomes será o sétimo possível pré-candidato a presidência a vir ao Espírito Santo somente neste ano. Desde maio, já passaram pelo estado o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB); o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB); o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM); a ex-ministra Marina Silva (Rede); o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC); e por fim, o ex-presidente Lula (PT).

Pontos moeda