Política

Pazolini anuncia mais quatro nomes da equipe com presidente estadual do Republicanos na Secretaria de Governo

Já o secretário de Desenvolvimento da Cidade será Marcelo Oliveira, que é membro da transição e foi o coordenador do programa de governo de Pazolini

Foto: Divulgação

O prefeito eleito de Vitória, Lorenzo Pazolini, anunciou nesta quarta-feira (23) o nome de mais três secretários, além da subsecretária de Comunicação.

Quem irá comandar a Secretaria de Governo será Roberto Carneiro, presidente do Republicanos no Estado e coordenador da equipe de transição. Já o secretário de Desenvolvimento da Cidade será de Marcelo Oliveira, que também é membro da transição e foi o coordenador do programa de governo de Pazolini na campanha.

Aridelmo Teixeira, outro integrante da transição do prefeito eleito, e doutor em Ciências Contábeis, será o novo secretário da Fazenda. 

Também foi anunciada a nova subsecretária de Comunicação, Valéria Morgado. Ela também participou da campanha do Republicanos e já esteve à frente da Secretária de Comunicação da Prefeitura Municipal de Vila Velha e foi superintendente Adjunta de Imprensa e Mídias Sociais do Governo do Estado

Os quatro nomes se juntam a Icaro Ruginki, que irá assumir a Secretaria de Segurança, a educadora Juliana Rohsner, na Secretaria de Educação, ao engenheiro Gustavo Perim, na Secretaria de Obras e habitação e a Regis Mattos, que comandará a Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação seu vasto currículo gestor.

Veja o currículo dos membros da equipe de Pazolini

Secretaria de Governo| ROBERTO CARNEIRO

Formação
-Mestrando em Administração (FUCAPE, em andamento).
-MBA em Relações Governamentais (INSPER, 2019).
-MBA em Administração, Negócios e Marketing (PUCRS).
-Graduado em Turismo (Universidade de Vila Velha - UVV).

Experiência
-Diretor Geral da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.
-Secretário Chefe da Casa Civil Governo do Estado do Espírito Santo.
-Secretário de Estado de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Espírito Santo.
-Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Vila Velha-ES.

Secretaria da Fazenda|  ARIDELMO TEIXEIRA 

Formação
-Doutor em Ciências Contábeis (USP, 2002).
-Mestre em Contabilidade Gerencial (FGV).
-Especialização em Auditoria e Controladoria (FGV).
-Graduado em Ciências Contábeis (UFES).

Experiência
- Executivo e Empreendedor há mais de 25 anos. Entre outras empresas, é um dos fundadores da FUCAPE Business School em 2000, instituição que presidiu até 2018.
- Atua como voluntário desde 2008 por meio do Movimento Espírito Santo em Ação, uma das principais organizações empresariais sem fins lucrativos do Espírito Santo, onde presidiu de 2016 a 2018.
- Em 2019, fundou e coordena a plataforma InspiraES, uma rede em apoio às políticas públicas movida pelo livre exercício da cidadania, que já conta com mais de 200 voluntários.
- Publicou vários artigos em periódicos de primeira linha e participou do desenvolvimento de mais de 60 produtos tecnológicos. Orientou 70 dissertações de mestrado e doutorado na área de Administração e Contabilidade.

Desenvolvimento da Cidade| MARCELO DE OLIVEIRA 

Formação
Doutorando Administração linha de pesquisa Estratégia e Governança Pública e Privada (FUCAPE, em andamento).
Mestre em Administração linha de pesquisa Estratégia e Governança Pública e Privada (FUCAPE, 2018).
Graduado em Direito (Universidade de Vila Velha – UVV, 2000). 

 Experiência
Foi Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Saneamento do Governo do Estado do Espírito Santo e Diretor de Meio Ambiente da Companhia de Saneamento do Espírito Santo (CESAN).
Foi Secretário Municipal de Controle Interno e Desenvolvimento Urbano e Mobilidade de Vila Velha-ES. 
Coordenou o Programa de Mobilidade Metropolitana do Governo do Estado do Espírito Santo e o Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagens, maior conjunto de ações já realizado pelo Governo do Espírito Santo na área ambiental, com investimento financiado pelo Banco Mundial. 

Subsecretária de Comunicação| VALÉRIA CRISTINA MORGADO RIBEIRO

Formação
Pós- Graduação em Políticas de Gestão (FGV/UVV-ESESP)
Comunicação Social – UFES

Experiência
Repórter, Chefe de Reportagem e Apresentadora – Diversas Redes de Comunicação com Rede Gazeta (Filiada Globo) e Rede Vitória (Filiada Record).
Coordenadora de Comunicação do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-ES).
Coordenadora de Comunicação da Secretaria Estadual dos Transportes e Obras Públicas (SETOP).
Superintendente Adjunto de Imprensa do Governo do Espírito Santo/Gestão da Rede de Secretária de Comunicação da Prefeitura Municipal de Aracruz (ES).
Secretária de Comunicação da Prefeitura Municipal de Vila Velha (ES).
Superintendente Adjunta de Imprensa e Mídias Sociais do Governo do Espírito Santo, tendo exercido Planejamento e Gestão Estratégica de Conteúdo para Imprensa e Mídias do Governo.

Pontos moeda