Pazolini anuncia mais quatro nomes da equipe com presidente estadual do Republicanos na Secretaria de Governo

Política

Pazolini anuncia mais quatro nomes da equipe com presidente estadual do Republicanos na Secretaria de Governo

Já o secretário de Desenvolvimento da Cidade será Marcelo Oliveira, que é membro da transição e foi o coordenador do programa de governo de Pazolini

Foto: Divulgação

O prefeito eleito de Vitória, Lorenzo Pazolini, anunciou nesta quarta-feira (23) o nome de mais três secretários, além da subsecretária de Comunicação.

Quem irá comandar a Secretaria de Governo será Roberto Carneiro, presidente do Republicanos no Estado e coordenador da equipe de transição. Já o secretário de Desenvolvimento da Cidade será de Marcelo Oliveira, que também é membro da transição e foi o coordenador do programa de governo de Pazolini na campanha.

Aridelmo Teixeira, outro integrante da transição do prefeito eleito, e doutor em Ciências Contábeis, será o novo secretário da Fazenda. 

Também foi anunciada a nova subsecretária de Comunicação, Valéria Morgado. Ela também participou da campanha do Republicanos e já esteve à frente da Secretária de Comunicação da Prefeitura Municipal de Vila Velha e foi superintendente Adjunta de Imprensa e Mídias Sociais do Governo do Estado

Os quatro nomes se juntam a Icaro Ruginki, que irá assumir a Secretaria de Segurança, a educadora Juliana Rohsner, na Secretaria de Educação, ao engenheiro Gustavo Perim, na Secretaria de Obras e habitação e a Regis Mattos, que comandará a Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação seu vasto currículo gestor.

Veja o currículo dos membros da equipe de Pazolini

Secretaria de Governo| ROBERTO CARNEIRO

Formação
-Mestrando em Administração (FUCAPE, em andamento).
-MBA em Relações Governamentais (INSPER, 2019).
-MBA em Administração, Negócios e Marketing (PUCRS).
-Graduado em Turismo (Universidade de Vila Velha - UVV).

Experiência
-Diretor Geral da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.
-Secretário Chefe da Casa Civil Governo do Estado do Espírito Santo.
-Secretário de Estado de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Espírito Santo.
-Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Vila Velha-ES.

Secretaria da Fazenda|  ARIDELMO TEIXEIRA 

Formação
-Doutor em Ciências Contábeis (USP, 2002).
-Mestre em Contabilidade Gerencial (FGV).
-Especialização em Auditoria e Controladoria (FGV).
-Graduado em Ciências Contábeis (UFES).

Experiência
- Executivo e Empreendedor há mais de 25 anos. Entre outras empresas, é um dos fundadores da FUCAPE Business School em 2000, instituição que presidiu até 2018.
- Atua como voluntário desde 2008 por meio do Movimento Espírito Santo em Ação, uma das principais organizações empresariais sem fins lucrativos do Espírito Santo, onde presidiu de 2016 a 2018.
- Em 2019, fundou e coordena a plataforma InspiraES, uma rede em apoio às políticas públicas movida pelo livre exercício da cidadania, que já conta com mais de 200 voluntários.
- Publicou vários artigos em periódicos de primeira linha e participou do desenvolvimento de mais de 60 produtos tecnológicos. Orientou 70 dissertações de mestrado e doutorado na área de Administração e Contabilidade.

Desenvolvimento da Cidade| MARCELO DE OLIVEIRA 

Formação
Doutorando Administração linha de pesquisa Estratégia e Governança Pública e Privada (FUCAPE, em andamento).
Mestre em Administração linha de pesquisa Estratégia e Governança Pública e Privada (FUCAPE, 2018).
Graduado em Direito (Universidade de Vila Velha – UVV, 2000). 

 Experiência
Foi Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Saneamento do Governo do Estado do Espírito Santo e Diretor de Meio Ambiente da Companhia de Saneamento do Espírito Santo (CESAN).
Foi Secretário Municipal de Controle Interno e Desenvolvimento Urbano e Mobilidade de Vila Velha-ES. 
Coordenou o Programa de Mobilidade Metropolitana do Governo do Estado do Espírito Santo e o Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagens, maior conjunto de ações já realizado pelo Governo do Espírito Santo na área ambiental, com investimento financiado pelo Banco Mundial. 

Subsecretária de Comunicação| VALÉRIA CRISTINA MORGADO RIBEIRO

Formação
Pós- Graduação em Políticas de Gestão (FGV/UVV-ESESP)
Comunicação Social – UFES

Experiência
Repórter, Chefe de Reportagem e Apresentadora – Diversas Redes de Comunicação com Rede Gazeta (Filiada Globo) e Rede Vitória (Filiada Record).
Coordenadora de Comunicação do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-ES).
Coordenadora de Comunicação da Secretaria Estadual dos Transportes e Obras Públicas (SETOP).
Superintendente Adjunto de Imprensa do Governo do Espírito Santo/Gestão da Rede de Secretária de Comunicação da Prefeitura Municipal de Aracruz (ES).
Secretária de Comunicação da Prefeitura Municipal de Vila Velha (ES).
Superintendente Adjunta de Imprensa e Mídias Sociais do Governo do Espírito Santo, tendo exercido Planejamento e Gestão Estratégica de Conteúdo para Imprensa e Mídias do Governo.