Política

Pazolini terá Tárek Moussalem como procurador-geral em Vitória

Advogado e professor com doutorado em Direito se junta à equipe de governo que é formada pelo prefeito eleito de Vitória

Foto: Reprodução /Youtube
Tárek Moussalem se junta à equipe de Pazolini

O prefeito eleito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos) terá o advogado e professor Tárek Moyses Moussalem como procurador-geral a partir do início do mandato. Ele se junta a outros 8 nomes que já foram anunciados até agora na capital.

Moussalem possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo é mestre e doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atualmente é professor do curso de Direito da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua tanto na graduação quanto no programa de pós-graduação. Também é professor no programa de pós-graduação em Direito Tributário do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). 

Tárek Moussalem também foi chefe do Departamento de Direito da Ufes e é o atual vice-diretor do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) da universidade. Leciona e coordena grupos de pesquisa com ênfase em Lógica Geral e Jurídica, Teoria Geral do Direito e Direito Tributário.

No último dia 23, o prefeito eleito já havia anunciado o nome de mais três secretários, além da subsecretária de Comunicação.

Quem irá comandar a Secretaria de Governo será Roberto Carneiro, presidente do Republicanos no Estado. O secretário de Desenvolvimento será de Marcelo Oliveira, também é membro da equipe de transição. Aridelmo Teixeira, outro integrante da transição, e doutor em Ciências Contábeis, será o novo secretário da Fazenda.

Também foi anunciada a nova subsecretária de Comunicação, Valéria Morgado. Ela participou da campanha, já esteve à frente da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Vila Velha e foi superintendente adjunta de Imprensa e Mídias Sociais do governo do Estado.

Os primeiros secretários anunciados foram Icaro Ruginki, que irá assumir a Segurança, Juliana Rohsner na Educação, Gustavo Perim na Secretaria de Obras e habitação e a Regis Mattos, que comandará a Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação.

Pontos moeda