“Vamos fazer um aeroporto do tamanho do Espírito Santo”, afirma presidente Dilma

Política

“Vamos fazer um aeroporto do tamanho do Espírito Santo”, afirma presidente Dilma

Anúncio foi realizado durante segunda visita da presidente Dilma Rousseff ao Espírito Santo. A expectativa é de que as abertura das propostas ocorra no dia 08 de outubro deste ano

Segundo a presidente, o aeroporto de Vitória terá capacidade para atender 10 milhões de passageiros por ano Foto: Divulgação

Em discurso, na manhã desta quarta-feira (02), em Vila Velha, a presidente Dilma Rousseff (PT) confirmou a criação de novo processo licitatório para a retomada das obras do aeroporto de Vitória.

A presidente e candidata à reeleição disse que o governo desistiu de aguardar a liberação do Tribunal de Contas da União (TCU) para obras de modernização do aeroporto.

"Chegamos à conclusão que TCU não vai liberar a obra do aeroporto de Vitória, por isso publicamos hoje (quarta-feira) no Diário Oficial um novo edital de licitação para o aeroporto". A expectativa é de que as abertura das propostas ocorra no dia 08 de outubro deste ano.

De acordo com a presidente, estima-se que após a ampliação, o Aeroporto de Vitória tenha capacidade de atender até 10 milhões de passageiros por ano.

“Vamos licitar e construir um novo terminal de passageiros. Vamos fazer aqui um aeroporto do tamanho do Espírito Santo. E quando digo do tamanho do Espírito Santo, não é um aeroporto para 3 milhões, é para 10 milhões de passageiros, no mínimo, por ano”, disse a petista.

Dilma relembrou ainda as críticas à situação do aeroporto brasileiros no período que antecedeu à Copa do Mundo no país. “Ouvimos um monte gente falando que os aeroportos ficariam prontos para a Copa. Não só ficaram, como são aeroportos maravilhosos. Aqui será a mesma coisa”, frisou.

Veja a galeria de fotos. Clique aqui.