Amaro Neto se filia ao Solidariedade de olho na prefeitura de Vitória

Política

Amaro Neto se filia ao Solidariedade de olho na prefeitura de Vitória

maro Neto será candidato nacional do Solidariedade. Isso significa que a estrutura nacional do partido vai dar toda a atenção ao pré-candidato

Deputado Amaro Neto deixou o PMB e mudou para o Solidariedade.  Foto: ​Divulgação/Assembleia Legislativa

Começou a corrida pela prefeitura de vitória. Pelo menos para o deputado estadual Amaro Neto, que deixou o Partido da Mulher Brasileira e se filiou nesta sexta-feira ao Solidariedade. A intenção dele é  concorrer  à prefeitura da capital capixaba nas próximas eleições.   

“Acredito no projeto que me apresentaram  e na estrutura que me ofereceram. Sou pré  candidato e candidato à prefeitura de Vitória", garantiu.

Amaro Neto será candidato nacional do Solidariedade. Isso significa que a estrutura nacional do partido vai dar toda a atenção ao pré-candidato. O partido acredita, de acordo com pesquisas de intenção de votos, que o jornalista é o candidato da sigla com mais chances em todas as capitais do país.

O Solidariedade quer usar o nome de Amaro Neto para ganhar corpo nas próximas eleições a prefeito e vereador. A idéia da sigla é concorrer a 10 prefeituras e ter pelo menos 800 candidatos a vereador em todo o Estado. 

“Queremos ganhar corpo e o nome  do Amaro é o melhor para isso. Nosso objetivo é ter pelo menos 5 prefeitos no Estado e mais ou menos 80 vereadores”, pontuou o deputado  federal Carlos Manato, presidente do partido no Espírito Santo.

E Solidariedade já articula com outros partidos. Já há uma aproximação do PRB, DEM, PTN e conversas adiantadas com PDT. A convenção que vai oficializar a candidatura acontece no dia 20 de julho.  Nos  dias 7 e 8 de maio o partido oferece em Vitória uma capacitação a todos os candidatos do país. É uma preparação para as campanhas. (Reportagem: Edu Kopernick)