Política

Candidata de Viana assume compromisso, mas desiste de participar de debate na Rede Vitória

O anúncio foi feito pela assessoria da candidata somente na manhã desta segunda-feira (19) por meio de nota enviada para a produção da TV Vitória alegando motivos de força maior

Nina desistiu do confronto com Gildon Daniel Foto: Divulgação

A candidata a prefeita de Viana Irani Inácia da Silva Firme, a Nina (PDT), que disputa a eleição pela coligação "Viana para os Vianenses", desistiu de participar do debate promovido pela Rede Vitória e transmitido ao vivo pelo jornal online Folha Vitória às 21 horas desta segunda-feira. Com a desistência, somente o candidato Gilson Daniel (PV), que disputa a reeleição, irá participar do programa.

O anúncio da desistência foi feito pela assessoria da candidata somente na manhã desta segunda-feira (19) por meio de nota enviada para a produção da TV Vitória alegando motivos de força maior.  

Procurada pela Rede Vitória, a assessoria de imprensa alegou ainda que como o debate seria transmitido pela internet a candidata da coligação "Viana para os Vianenses" considerava que muita gente não teria acesso ao conteúdo.  

De acordo com os dados mais recentes do IBGE, mais da metade dos 67 milhões de domicílios brasileiros passaram a ter acesso à internet, o que representa 54,9%. 

O debate promovido pelo Folha Vitória pode ser acompanhando pelo computador, tablets, celulares e também na página do próprio jornal e também pelo Facebook.  

Além disso, no dia 1 de setembro, os representantes de todos os candidatos participaram de uma reuniao na Rede Vitória, onde foi explicado o formato do debate bem como as plataformas de transmissão. Na ocasião a candidata confirmou presença. 

A Rede Vitória lamenta que a pedetista tenha rompido o compromisso e privado os eleitores de conhecer mais a fundo as propostas que ela apresenta para governar a cidade de Viana. 

Pontos moeda