Política

Em recuperação, Audifax não vai participar do debate do Folha Vitória

Audifax Barcelos telefonou pessoalmente para a redação da Rede Vitória para informar que não poderá participar do debate porque se recupera em casa de um problema de saúde

Audifax se recupera após ficar internado em estado grave com pneumonia. Foto: Divulgação

O Folha Vitória promove, na noite desta terça-feira (20), um debate com os candidatos que disputam a prefeitura da Serra. O programa será transmitido ao vivo pelo jornal online Folha Vitória e também pelo Facebook. Os quatro candidatos de partidos com representatividade no Congresso Nacional foram convidados: Audifax Barcelos (Rede), Gideão Svensson (PR), Givaldo Vieira (PT) e Sérgio Vidigal (PDT). 

O candidato Audifax Barcelos telefonou pessoalmente para a redação da Rede Vitória para informar que não poderá participar do debate porque se recupera em casa de um problema de saúde. O prefeito ficou quase 30 dias internado em estado grave com quadro de pneumonia. 

Audifax explicou que gostaria de estar no programa com os adversários, mas não foi liberado pelos médicos. Além de entrar em contato com a produção do debate, o redista também enviou um nota explicando detalhadamente os motivos de não participar do confronto. 

O debate será dividido em dois blocos. O primeiro será de confronto direto entre os candidatos. Também serão respondidas perguntas dos jornalistas da casa, além daquelas enviadas, em vídeo, pelos leitores via WhatsApp (27-9-9943-2228). 

As questões serão lidas por um mediador. Já o segundo bloco será dividido entre confronto direto e considerações finais. Serão destinados 30 segundos para as perguntas, 1 minuto para as respostas e 30 segundos para réplicas e tréplicas.

Confira ma íntegra a nota enviada pela assessoria do prefeito Audifax Barcelos 

Ao receber alta do hospital, depois de longo período de internação, Audifax Barcelos recebeu da equipe médica a recomendação expressa de permanecer em casa até o dia 20 de setembro, com visitas controladas e sem se expor a situações de tensão. Hoje, ao concluir o prazo estipulado, o prefeito da Serra foi reavaliado por seu médico particular, Dr. José Aid Soares Sad, que chegou ao seguinte diagnóstico:

1 - O processo de recuperação de Audifax se desenvolve dentro do previsto e suas condições gerais de saúde são estáveis.

2 - O prefeito enfrentou um quadro infeccioso grave, que ainda exige cuidados com o reforço do sistema imunológico.

3 - O tratamento realizado durante seu período de internação gerou leve anemia, que contribui para a redução da imunidade orgânica.

Diante desse quadro, a recomendação médica foi pela manutenção do repouso domiciliar por mais alguns dias, até a consolidação do processo de recuperação em patamares mais seguros.

Sendo assim, Audifax foi firmemente desaconselhado a retomar suas atividades na Prefeitura e a participar dos debates programados por diferentes veículos de comunicação do Estado para esta semana. Na próxima sexta-feira ele será reavaliado, para definir a data de retorno a suas atividades políticas e administrativas.

Pontos moeda