Política

Lula pode vir ao Espírito Santo ainda este ano, segundo Coser

Antes que chegar à Região Sudeste, o ex-presidente está fazendo visitas em estados no Nordeste

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode vir ao Espírito Santo ainda este ano. A informação foi confirmada pelo presidente do PT estadual, João Coser. Ele disse que conversou pessoalmente com o ex-presidente, que está fazendo viagens de pré-campanha pelo nordeste, e Lula se mostrou interessando em vir ao Estado.

“Conversei pessoalmente com ele sobre isso. A vinda dele está confirmada, mas ainda não temos uma data. A princípio, estava agendado para novembro, que é quando ele pretende passar por Minas Gerais, mas estão pedindo para que ele antecipe essa passagem pelo Estado. Então, assim que ele passar por Minas, deve passar pelo Espírito Santo também”, disse Coser.

De acordo com o presidente do PT estadual, Lula tem prática de fazer essas visitas aos estados antes das eleições. “É para ter mais contato com a realidade, mostrar a militância do partido e ter contato com os movimentos sociais”, destacou.

Ainda segundo Coser, dessa vez não haverá muitos partidos aliados à campanha. “Ele [Lula] tem consciência que a companha não será de grandes alianças partidárias, será mais dele com os partidos de esquerda e diretamente com a sociedade”, afirmou.

Pontos moeda