Política

Oposição questiona presença de Lopes em presidência de comissão por ser suplente

Mais cedo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou a indicação do deputado Marcelo Ramos (PR-AM) para a presidência da comissão

Oposição questiona presença de Lopes em presidência de comissão por ser suplente Oposição questiona presença de Lopes em presidência de comissão por ser suplente Oposição questiona presença de Lopes em presidência de comissão por ser suplente Oposição questiona presença de Lopes em presidência de comissão por ser suplente
Foto: Divulgação

A comissão especial que analisará o mérito da reforma da Previdência foi instalada às 11h20 desta quinta-feira, 25. Ela está sendo presidida momentaneamente pelo deputado Mauro Lopes (MDB-MG) até que a eleição para o presidente de fato e para o relator da proposta seja realizada.

Mais cedo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou a indicação do deputado Marcelo Ramos (PR-AM) para a presidência da comissão e o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) para ser o relator.

Logo no início da sessão, o deputado Ivan Valente (PSOL-SP) questionou a presença de Lopes na presidência do colegiado já que ele é suplente na comissão. Pelas regras, o parlamentar mais idoso e com mais mandatos é escolhido para dar início aos trabalhos. Valente, no entanto, afirmou que ele também deveria ser titular.

Lopes indeferiu a questão e continuou à frente dos trabalhos. “Considero que todos somos iguais, tanto titular quanto suplente, tem a mesma valia”, disse.