Política

Pacheco diz que sabatina de André Mendonça pode ocorrer em novembro

Pacheco diz que sabatina de André Mendonça pode ocorrer em novembro Pacheco diz que sabatina de André Mendonça pode ocorrer em novembro Pacheco diz que sabatina de André Mendonça pode ocorrer em novembro Pacheco diz que sabatina de André Mendonça pode ocorrer em novembro

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a sabatina do ex-ministro André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF) pode ocorrer em novembro. A indicação está parada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa desde agosto.

A convocação depende do presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que resiste à escolha. No mês passado, Pacheco conversou com Alcolumbre sobre o impasse e manifestou publicamente expectativa de que a sabatina pudesse ocorrer em outubro. A comissão, no entanto, não avançou na tramitação e sequer realizou reuniões para votar propostas legislativas nas últimas semanas.