Política

Parlamento está lutando para dar resposta na proteção florestal, diz Alcolumbre

O Senado criou uma comissão externa para acompanhar a situação do Pantanal

Parlamento está lutando para dar resposta na proteção florestal, diz Alcolumbre Parlamento está lutando para dar resposta na proteção florestal, diz Alcolumbre Parlamento está lutando para dar resposta na proteção florestal, diz Alcolumbre Parlamento está lutando para dar resposta na proteção florestal, diz Alcolumbre
Foto: Agência Brasil

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), evitou comentar o discurso do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça, 22, mas afirmou que o Congresso está focado em dar respostas à destruição das florestas. Alcolumbre declarou que não acompanhou o pronunciamento.

Na fala, Bolsonaro afirmou que os incêndios no Pantanal e na Amazônia são usados numa “brutal campanha de desinformação” com o objetivo de atacar o governo. O Senado criou uma comissão externa para acompanhar a situação do Pantanal.

Além disso, há pressão para criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) sobre o tema. “Se ele fez esse discurso, eu não acompanhei. Eu sei que nós estamos fazendo e todo dia lutando para dar respostas de proteção das nossas florestas e respeitando a legislação brasileira”, declarou o Alcolumbre ao chegar no Senado.