
Solenidade
A posse do governador eleito Renato Casagrande (PSB) promete ser concorrida. Na Assembleia, o cerimonial já está se organizando para acomodar todos os convidados no plenário e nas galerias. A ideia é também colocar um telão no Palácio Anchieta com transmissão ao vivo para quem quiser acompanhar a solenidade direto do Legislativo.
Bolso cheio
Os servidores do executivo estadual já estão rindo a toa com o abono de natal no valor de R$ 1,2 mil concedido pelo Governo. Na Assembleia, o valor ainda não foi anunciado, mas também deve ficar nesse mesmo valor. Felizes vão ficar os servidores do Judiciário. Andam dizendo que por lá que o “faz-me rir” vai chegar a R$ 3 mil.
Sem prejuízo
Parece que os capixabas vão ter um final de ano tranquilo. Pelo menos foi isso que afirmou o governador eleito Renato Casagrande (PSB). O socialista afirmou que o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), lhe telefonou para dizer que Lula garantiu ao peemedebista que vetaria o projeto de distribuição dos royalties de petróleo aprovado na Câmara durante a semana. Estamos todos na torcida…!
Insatisfação
A diretoria do Sindicato dos Servidores da Assembleia está convocando os funcionários para uma reunião extraordinária, na próxima terça-feira (7), para mobilizar a categoria e discutir o projeto de reforma administrativa na Casa. O pessoal não anda nada satisfeito com a ideia da extinção de vários cargos comissionados no Legislativo capixaba. Tem muitos deputados que também não!
Inadimplência
A Câmara de Vila Velha aprovou projeto do vereador Tenório Merlo (PTdoB) que proíbe o corte de fornecimento de luz ou água nas sextas-feiras, sábados, domingos e feriados. A ideia é criar condições para que o consumidor inadimplente resolva a pendência no mesmo dia e, assim, não ser prejudicado com o corte no abastecimento.