Política

Pedra dos Dois Olhos pode ganhar iluminação especial em Vitória

Solicitação foi feita pelo vereador Leonil, que quer que a Prefeitura Municipal de Vitória ilumine a Pedra dos Dois Olhos assim como faz com o Morro do Penedo

Pedra dos Dois Olhos pode ganhar iluminação especial em Vitória Pedra dos Dois Olhos pode ganhar iluminação especial em Vitória Pedra dos Dois Olhos pode ganhar iluminação especial em Vitória Pedra dos Dois Olhos pode ganhar iluminação especial em Vitória
Projeção de como deve ficar o pico caso seja iluminado Foto: Divulgação / Leonil

A Pedra dos Dois Olhos, um dos picos mais altos de Vitória, pode ganhar iluminação especial. Na solicitação feita à Prefeitura, o vereador Leonil (PPS) diz querer que a pedra fique em evidência assim como o Morro do Penedo. 

Apesar de estar localizado em Vila Velha, o Penedo é iluminado pela capital e pode ser visto do Centro da cidade, sobretudo da Curva do Saldanha.

“A iluminação vai proporcionar a visão noturna da Pedra dos Dois Olhos de vários pontos da cidade, valorizando ainda mais este monumento natural e a comunidade local, além de ser mais um atrativo turístico para a capital”, diz o vereador.

Um projetista foi convidado por Leonil para também fazer estudos sobre  a implantação de um mirante na formação rochosa. O projeto em 3D deve ficar pronto em 15 dias.

Pedra vista ao dia Foto: André Sobral / Divulgação PMV

A pedra

Com aproximadamente 296 metros de altura, a Pedra dos Olhos, ou Pedra dos Dois Olhos, leva o nome original de pico Frei Leopardi. Localizada entre os bairros Fradinhos e Tabuazeiro, a formação está inserida em uma reserva de mata atlântica que é usada como refúgio de animais silvestres. A pedra também faz divisa com o Parque da Fonte Grande.