Política

Polícia Federal aguarda entrega do passaporte de Lula

Polícia Federal aguarda entrega do passaporte de Lula Polícia Federal aguarda entrega do passaporte de Lula Polícia Federal aguarda entrega do passaporte de Lula Polícia Federal aguarda entrega do passaporte de Lula

São Paulo – A expectativa de que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregue o passaporte do petista nesta manhã de sexta-feira, 26, na sede da Polícia Federal, em São Paulo, já provoca movimentação da imprensa na porta da instituição, na zona oeste da capital paulista.

Na quinta-feira, 25, o juiz Ricardo Leite, da 10.ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, ordenou a apreensão do passaporte do ex-presidente, citando sua condenação a 12 anos e 1 mês de reclusão em regime fechado no caso tríplex do Guarujá (SP) e afirmando ver “real e iminente probabilidade” da prisão do petista.

O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende Lula, disse que recebeu com “estarrecimento” a decisão que proibiu Lula de deixar o País e determinou a apreensão do seu passaporte. O petista viajaria na madrugada desta sexta para a Etiópia.